segunda-feira, junho 28, 2004

De incêndio em incêndio até à queimada final!

"Os incêndios que lavraram hoje em S. Pedro (Tomar) e em Picota (Tavira) estão em fase de rescaldo, segundo fonte do Serviço Nacional dos Bombeiros e Protecção Civil.

O incêndio de São Pedro, que deflagrou cerca das 13h50, chegou a ser combatido por 170 homens de 20 corporações, com a ajuda de dois helicópteros. As chamas consumiram pinheiros, eucaliptos e oliveiras, segundo fonte da GNR de Tomar.

Já em Picota as chamas foram combatidas por algumas dezenas de bombeiros, apoiados por cerca de 17 viaturas e um helibombardeiro.

No distrito de Castelo Branco registou-se também um incêndio florestal que deflagrou às 15h45 no Alto das Jardas, Idanha-a-Nova.

No distrito de Leiria houve dois incêndios, um em Porto de Mós e outro em Santa Catarina da Serra.

No distrito de Évora deflagraram, ao início da tarde, três focos de incêndios em áreas de pasto, pinhal e mato."
, in Público.pt

Nada de novo a oeste do paraíso... apenas mais 2 anos de demagogia de feira por parte dos governantes que disseram ir resolver o problema, em cima dos restantes anos de todos os outros que também iriam resolver esta questão, em cima das cinzas de milhares de hectares ardidos, em cima de milhares de euros de equipamento de combate a incêndio destruído, em cima de helicópteros que andam a sobrevoar os estádios, em cima de F16 que andam a combater o terrorismo sobre os céus de Portugal, em cima de 2 submarinos para proteger-nos sabe Deus de quê, em cima de dezenas de carros topo de gama que foram comprados durante os últimos 365 dias e registados em nome da Fazendo Pública, em cima dos ordenados multimilionários pagos nas empresas de capitais públicos, em cima das poupanças forçadas de milhares de portugueses que têm visto os bancos a tirar-lhes as casas por falta de pagamento.
Querem mais?
Deixem acabar essa coisa do Euro2004 e a depressão nacional regressará dentro de momentos, ainda pior, pois agora virá em forma de ressaca, mesmo que sejamos campeões europeus.