segunda-feira, novembro 28, 2005

O novo Provedor?

Uma vez que o post que o Joaquim Primo do Jornal da Rua publicou verá certamente a forma impressa num ou noutro periódico, e como quem não se sente não é filho de boa gente, venho responder aos escritos do Dr.José Augusto Tavares Gurgo e Cirne que, num inédito e nele nunca visto acto de coragem, assume o seu ódio de estimação pela minha pessoa.
Fico tranquilo pois a Santa Casa fica fora da sanha deste escriba ressaibiado e eu sei defender-me de várias maneiras pois, quem não deve, não teme.

As longas letras por ele escritas redundam em mentiras, facilmente comprováveis. Bastará, para arrumar com todas elas, perguntar às funcionárias da Santa Casa que tipo de ambiente laboral existia enquanto o Dr.José Augusto Tavares Gurgo e Cirne foi responsável pela gestão da Instituição, desde ameaças, férias “demarcadas”, reuniões para assinatura de folhas de papel em branco, salários sem qualquer tabela salarial correspondente, e outras arbitrariedades interessantes. Mas perguntem a qualquer das funcionárias ou ex-funcionárias e ficareis esclarecidos.

Todos as outras tretas só provam a ignorância que ele tipificou enquanto reinou como director de serviços.

Dos livros do Dr. José Tavares Afonso e Cunha, bastará ou visitar a Biblioteca com o seu nome, ou entregar à família a listagem que ele andou a conjecturar durante mais de 2 anos e da qual não deu qualquer conta à Mesa Administrativa. Ou seja: a Santa Casa andou a pagar-lhe o ordenado mais alto que qualquer funcionário auferia nesse tempo, e durante 2 anos, para se dedicar a um trabalho que ninguém percebeu, para o qual não tinha qualquer preparação e do qual não prestou contas a ninguém, apesar de ter sido instado a tal. Dos manuscritos do Dr.José Tavares Afonso e Cunha, saberá o Dr.José Augusto Tavares Gurgo e Cirne e deles já deve ter dado contas à respectiva família.

Dos computadores, verdadeira paixão do Dr.José Augusto Tavares Gurgo e Cirne, devo dizer que nunca precisei de qualquer instituição para ter os melhores e mais recentes computadores. Mas meus. E ainda hoje tenho computadores bastante valiosos. Mas são meus. Comprados com o meu dinheiro. Dos computadores da Santa Casa, devo dizer que todos os funcionários que os utilizem, consideram-nos “para seu uso pessoal”. Assim como o computador que está em cima da mesa do Gabinete do Provedor é “para uso pessoal do Provedor”… e dos restantes mesários. E nenhum custou mil contos… nem foi importado da Inglaterra de propósito. Só mesmo o cérebro do Dr.José Augusto Tavares Gurgo e Cirne é que consegue destilar tanta asnice.

Resumindo: de mentira em mentira foi a cobardia do Dr.José Augusto Tavares Gurgo e Cirne indo de esquina em esquina. Como habitualmente, de resto.

De uma coisa fico mais tranquilo: em 8 de Dezembro de 2006, veremos o Dr.José Augusto Tavares Gurgo e Cirne a encabeçar uma lista candidata aos órgãos sociais da Irmandade Santa Casa da Misericórdia da Murtosa. Assim poderá evitar os erros do presente e defender a santa casa de outros erros que se possam cometer. Mas sem o vencimento.

Isso, quero ver e aplaudir.