segunda-feira, dezembro 27, 2004

Está frio

Passou o Natal. Mais um.
O frio instalou-se nos corpos e em algumas almas.

Ao dar uma volta pelos blogs habituais, dou de caras com o aparecimento de 2 novos na aldeia: o Enguias de Escabeche e o Ardósia. A ambos, votos de posts alegres e de acordo com a orientação de cada um. Sede verdadeiros e evitareis invocar o nome de deus em vão ou andar a folhear a bíblia e outros apócrifos que tais para arranjar argumentos.

Estranho o silêncio de outros rapazes... para quando umas actualizações dos restantes murtoseiros? Com o frio das longas noites de inverno, é de esperar que as teclas sejam um bom refúgio.

Agora vamos ter mais uns tempos de publicidade eleitoral. Aguentem... é serviço.
Os militantes de causas imperiais encher-nos-ão os écrãs das TV's... os políticos virão distribuir aventais, canetas, preservativos, promessas, porta-chaves, pins e esperanças com przao de validade. A partir de agora convirá trazer uns sacos plásticos no bolso para recolher essas coisas todas e colocar no lixo (se houver um contentor por perto... pelo menos na Murtosa começa a ser difícil encontrar um...).

Com a paragem temporária das obras do saneamento, avizinha-se uma época de mais igual ao anterior: lama, águas pluviais retidas em mini lagos, fossas a transbordar na mesma, estradas aos solavancos, buracos sem sinalização, bermas sem bermas, paralelos soltos pelo meio da estrada, calhaus à solta pelas estradas e caminhos. Nada de novo.

Fica assim. Está bem.